Na contramão do momento vivido por Tiago Nunes no Corinthians, Jesualdo Ferreira ganhou fôlego no Santos. Após um início cercado de críticas, o treinador português está satisfeito com a evolução recente demonstrada pelo time.

Nos últimos três jogos, a equipe alvinegra empatou o clássico com o Palmeiras em São Paulo, estreou na Copa Libertadores batendo o Defensa y Justicia na Argentina e se impôs diante do Mirassol em casa. Segundo ele, os atletas estão compreendendo de maneira mais clara seus conceitos.

"Eu percebi que no início eles não estavam muito confortáveis. Agora, estão", afirmou o experiente português, que imagina uma permanência longa à frente do time da Vila Belmiro.

"Espero estar aqui, se Deus quiser. Eu sou otimista. Se não fosse otimista, não estaria aqui. Com 73 anos, já teria ruído", brincou.

Jesualdo espera manter o sorriso no rosto em mais uma semana considerada importante. Na terça-feira (10), o Santos receberá o Delfín, do Equador, na Vila Belmiro, na tentativa de dar um passo valioso rumo ao mata-mata da Libertadores. No sábado (14), vai medir forças com o São Paulo no estádio do Morumbi.