Jejum desafia o Paraná no Rio
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Júlio Tarnowski Jr. e Agência Estado 
O Paraná Clube pretende quebrar o jejum de vitórias hoje à noite, contra o Vasco da Gama. A partida acontece no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, e será transmitida pela televisão às 21h40. O Paraná não vence há oito rodadas. O zagueiro Edinho Baiano e o meio-de-campo, Luís Fernando são as novidades da equipe do técnico Sebastião Lazaroni. O atacante Fabinho, 31 anos, ex-Sandro André (SP), Corinthians, Grêmio e Internacional, contratado na última segunda-feira, deve entrar no decorrer da partida. Fabinho pode começar jogando se Caio Júnior, que sente dores nas costas, for vetado pelo departamento médico.
Lazaroni disse que prefere aguardar a recuperação de Caio Júnior para anunciar oficialmente o time. O Vasco joga em casa e deve vir para cima. Quero que o nosso time feche os espaços em campo, não perca com facilidade a posse da bola, e não deixe o Vasco jogar. Vamos tentar surpreendê-los nos contra-ataques, afirmou. Lazaroni tem reclamando muito do poder de conclusão de seus jogadores, uma das qualidades de Fabinho, considerado bom finalizador de jogadas.
Luís Fernando estreou no Paraná na metade do segundo tempo no empate (0 a 0) contra o América (RN), na quarta-feira, entrando no lugar de Osmar. Luís Fernando tem 22 anos e veio emprestado do Guarani de Venâncio Aires (RS). Osmar deve permanecer no time. Na zaga a volta de Edinho Baiano, que se recuperou de uma contusão do joelho, deve dar um pouco mais de tranquilidade à defesa tricolor.
O atacante Edmundo, que cumpriu suspensão contra o Vasco, será o principal reforço do Vasco contra o Paraná. Uns dos artilheiros do Brasileiro com 12 gols, Edmundo é o principal trunfo do Vasco, que está em quarto lugar, com 26 pontos.FICHA TÉCNICA


