O integrante do núcleo londrinense do Movimento Independente dos Torcedores do Botafogo (Mitob), João Paulo de Aguiar Greca, entregou ontem uma carta elaborada pelos membros da organização, ao lateral-esquerdo Jéfferson, que por muitos anos defendeu as cores do time carioca. O texto demonstrava apoio e incentivava a recuperação do jogador, que sofre de síndrome de Behçet, uma doença rara que paralisa quase que todos os movimentos da pessoa portadora.
''O nosso objetivo é desejar ao Jéfferson muita força nesse momento e retribuirmos as alegrias que ele nos deu. Queremos demonstrar com nossa solidariedade que temos certeza de que ele vai se recuperar rápido e voltar a ser o grande jogador que foi'', disse Greca.
O atleta continua o tratamento de fisioterapia, fonoaudiologia e, agora também, acupuntura. Ele já demonstra sinais de melhora e já começa a retomar alguns movimentos como apertar a mão de outra pessoa. ''Esse apoio emocional é muito importante. Ele está mais feliz'', avaliou a esposa Adriana Oltramari.
Greca também levou a notícia de que o médico botafoguense, Mário Treglia, que mora no Japão, vai buscar junto à Universidade de Nagasaki alguma contribuição para o caso do jogador.

mockup