Jean chega em quinto na 13ª etapa do Rali Dacar
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 14 de janeiro de 2005
Das Agências 
São Paulo - O piloto brasileiro Jean de Azevedo (KTM) terminou ontem em quinto a 13etapa da categoria motos do Rali Dacar, entre Bamako e Kayes (Mali), e segue em oitavo lugar na classificação geral.
Azevedo completou o percurso de 370 km em 3h57min13s - 5min32s atrás do vencedor da etapa, o australiano Andy Caldecott (KTM). O francês David Frétigné (Yamaha) ficou em segundo, com 3h53min47s.
O francês Cyril Després (KTM), que terminou em sétimo (3h59min59s), segue na liderança do geral, com 39h13min03s.
Dois motoristas belgas que acompanhavam o Rali Dacar-2005 faleceram ontem em um acidente ocorrido no Senegal, perto da capital Dacar, segundo a imprensa da Bélgica.
Após o 13º estágio do Rali Dacar, os mecânicos de Jean Azevedo detectaram uma fissura de 2,5 centímetros balança traseira da moto KTM do brasileiro. Se continuasse na prova com a peça avariada, Jean poderia sofrer um grave acidente, porque a peça sustenta todo o peso da roda traseira. Apesar do problema, o brasileiro ficou em quinto na etapa entre Bamako e Kayes (Mali) e permaneceu em oitavo na classificação geral.
Nos carros, os brasileiros Klever Kolberg e Lourival Roldan (Mitsubishi) ficaram em 11º na etapa, com 3h48min06s e estão em 18º lugar no geral. Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret (FRA/Mitsubishi) cruzaram em primeiro e
seguem na ponta do geral, com 44h35min20s.


