A Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá já está com tudo preparado para a festa de abertura dos Jogos Abertos do Paraná (JAP's). A solenidade vai acontecer na sexta-feira, a partir das 20 horas, com um show da cantora baiana Ivete Sangalo. O show e o desfile das delegações terão como palco o Estádio Regional Willie Davids, que tem capacidade para 23 mil pessoas. O atleta maringaense Fernando Alex Fernandes, de 18 anos, será o condutor da tocha olímpica, na cerimônia de abertura.
O juramento em nome dos atletas participantes inscritos será feito pelo jogador integrante da seleção brasileira de handebol, Jair Henrique Alves Junior. Outra grande atração na festa de abertura dos JAP's será a presença, já confirmada, do locutor esportivo da Rádio Record de São Paulo, Fiori Gigliotti. Ele será o mestre-de-cerimônias do evento.
Cerca de 6 mil atletas e dirigentes de equipes de 113 municípios paranaenses estarão em Maringá, participando de 17 diferentes modalidades. Durante a realização dos JAP's serão disputados simultaneamente 31 campeonatos.
No congresso técnico, realizado na última semana, em Maringá, os municípios participantes entregaram as relações de dirigentes e atletas que estarão disputando a competição. Na ocasião, aconteceu também a escolha da sede dos Jogos Abertos em 2004, onde Foz do Iguaçu concorreu com Londrina e venceu por 51 votos contra 17.
A primeira etapa da competições começa já na sexta-feira, antes mesmo do desfile das delegações, com as provas de atletismo na pista sintética da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

mockup