Jadson pode estrear pelo Corinthians em clássico
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Daniel Batista<br>Agência Estado 
São Paulo - O meia Jadson foi regularizado na segunda-feira (13) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a defender a equipe do Corinthians. Como está fora de forma, a previsão é que ele leve cerca de 20 dias para ter condições físicas de estar em campo. Assim, o reforço poderia reestrear pela equipe alvinegra no clássico contra o Santos, no dia 5 de março, em rodada do Campeonato Paulista.
O jogador de 33 anos está sem atuar desde outubro, quando estava no Tianjin Quanjian, da China, e, por causa da negociação para deixar o clube chinês, acabou perdendo a pré-temporada. Assim, ele se reapresentou um pouco acima do peso e o técnico Fábio Carille espera tê-lo em condição em breve. "Jadson ainda vai precisar de uns 20 dias pra começar uma partida oficial. Precisamos de paciência para não perdê-lo", disse o treinador, em entrevista à TV Gazeta.
O Corinthians inscreveu 26 atletas para a disputa do Paulistão e tem mais duas vagas para serem preenchidas até o dia 3 de março, data limite de inscrição. Ela seria usada por Jadson e por um goleiro. Walter se recupera de uma lesão no tórax. Caso ele não consiga se recuperar, o jovem Matheus Vidotto seria inscrito em seu lugar. Até o momento, o clube conta com Cássio e Caíque no setor.
O excesso de jogos no início de temporada pode fazer com que Fábio Carille tenha que mudar o time do Corinthians para encarar o Novorizontino, nesta quarta-feira (15), no Estádio Itaquerão, em São Paulo, pela terceira rodada do Paulistão. O atacante turco Kazim pode ser a principal novidade no lugar de Marlone, que sente dores musculares. Giovanni Augusto também está com problemas físicos e, em seu lugar, o técnico deve escalar Marquinhos Gabriel.
LESÃO
Destaque do Corinthians na conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano, o atacante Carlinhos passará por cirurgia, amanhã, devido a uma pubalgia e não tem previsão para retornar aos gramados, segundo a assessoria de imprensa do clube. Geralmente, a recuperação deste tipo de problema faz com que atleta se ausente dos gramados por cerca de dois meses.
Após se destacar na competição realizada em janeiro, sendo o artilheiro do time com 11 gols, Carlinhos ganhou alguns dias de férias e depois foi integrado ao time principal, junto com o atacante Pedrinho e o volante Mantuan, mas o trio não foi inscrito na primeira fase do Paulistão.
O garoto completou 20 anos no último domingo e é visto como uma aposta das divisões de base.


