RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Já campeão antecipado da Taça Guanabara, o Fluminense enfrenta neste sábado (12) o Boavista, no estádio de Bacaxá, a partir das 16h, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Para o confronto, o clube não deve contar com o atacante Luiz Henrique, que sofreu um trauma no tornozelo direito e segue em tratamento no departamento médico.

A ideia é poupar o jogador para viabilizar sua participação no segundo jogo contra o Olimpia, do Paraguai, que define vaga para a fase de grupos da Libertadores.

O camisa 11 deixou o jogo da última quarta-feira (9), no segundo tempo, após sofre uma falta de Ivan Torres. Ele foi o autor do segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre o time paraguaio —Cano fez os outros dois.

O segundo confronto com os paraguaios acontecerá na próxima quarta-feira (16), no Defensores del Chaco. Vale ressaltar que não há gol fora de casa como critério de desempate.

Portanto, com todas as atenções voltadas para o torneio continental, o Fluminense deve entrar em campo neste sábado para cumprir tabela, uma vez que já assegurou o título da Taça Guanabara.

O Boavista, penúltimo colocado, não corre mais risco de rebaixamento. O clube tem 8 pontos, 3 a mais do que o já rebaixado Volta Redonda, além de levar vantagem nos critérios de desempate.

Estádio: Bacaxá, em Saquarema (RJ)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

Transmissão: Cariocão Play