Paulo WolfangCelso Percegona e Ivo Ribeiro: título em Londrina, no torneio de duplas centenáriasOs curitibanos Celso Percegona e Ivo Ribeiro foram os campeões do 10º Torneio de Dupla Centenária de Tênis encerrado ontem na sede da Associação Recreativa Esportiva de Londrina (Arel).
Na final, Percegona e Ivo venceram os paulistas José Rubens Figueira e Rubens Coelho, de Bauru, por 6/2 e 6/1. A competição foi aberta na quinta-feira à noite e reuniu 44 duplas do Paraná e São Paulo.
Na decisão da repescagem, o título ficou com os londrinenses Fuad Baub e Fernando Goulart, que ganharam de João Paulo Nakanishi e João Roveri, também de Londrina, por 6/4 e 6/0. A competição teve patrocínio da Viação Garcia.
SamprasO norte-americano Pete Sampras, primeiro do ranking mundial, deu um show na final contra o russo Evgueni Kalfenikov e conquistou, ontem, o seu quarto título do Masters da ATP, o Campeonato Mundial de Tênis.
Sampras venceu por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, recebendo 630 pontos e um cheque de US$ 1,340 milhão. O resultado deixou Sampras perto do recorde de cinco vitórias consecutivas do checo Ivan Lendl e se igualou ao romeno Ilie Nastase, que também ganhou quatro Masters.
Sampras não perdeu nenhuma de suas finais de 97 e conseguiu seu oitavo título na temporada. Ele levou apenas 88 minutos para derrotar Kalfenikov, que ficou com um prêmio de US$ 640 mil e 350 pontos na ATP. Também ontem, o norte-americano foi eleito, numa votação entre diretores de torneios e jornalistas especializados, o melhor tenista dos últimos 25 anos. Sampras obteve 779 pontos, contra 754 de Bjorn Borg, 721 de John McEnroe, 634 de Jimmy Connors e 493 de Ivan Lendl.
MudançasA partir do ano 2000, os tenistas profissionais serão classificados de acordo com uma pontuação que, a cada temporada, começará do zero, a exemplo do que ocorre com a Fórmula 1. A informação foi divulgada ontem em Hannover pelo diretor geral da ATP, Mark Miles. Na entrevista coletiva, Miles destacou que se trata de uma ampla reforma destinada a ‘‘tornar o jogo mais compreensível’’, e muito necessária devido à clara diminuição do interesse do público pelo tênis.

mockup