Iugoslávia é antigo freguês
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 22 de setembro de 1998
Agência Folha 
A Iugoslávia tem tradição em inaugurar novas fases da Seleção Brasileira. Os dois últimos técnicos do time, Carlos Alberto Parreira e Zagallo, estrearam à frente da equipe contra os iugoslavos. Se depender do retrospecto nessas estréias, Luxemburgo deve sair vitorioso. No dia 30 de outubro de 91, em Varginha (MG), Parreira fez seu primeiro jogo como técnico na vitória de 3 a 1 sobre a Iugoslávia. Os meias Luís Henrique e Raí e o atacante Muller, que joga hoje, marcaram os gols na ocasião.
Após a conquista do tetracampeonato, Zagallo voltou a dirigir a seleção no dia 23 de dezembro de 94, em Porto Alegre (RS). O Brasil venceu por 2 a 0, gols do atacante Viola e do lateral Branco.
O meia-atacante Mijatovic, destaque da seleção iugoslava que atua no Real Madrid, jogou nos amistosos de estréia de Parreira e Zagallo e estará em campo hoje. O atacante do Vitória, Petkovic, será a principal fonte de informações sobre os jogadores do Brasil. Ele afirmou que seu time precisa tomar muito cuidado com Marcelinho nas cobranças de faltas e nos cruzamentos.
Na história do confronto entre brasileiros e iugoslavos, há uma boa vantagem para o Brasil. São nove vitórias nacionais contra duas da Iugoslávia. Houve ainda seis empates.


