O Campeonato Brasileiro da Série C terá a última e decisiva rodada da segunda fase no próximo final de semana e a definição de mais dois clubes que estarão na Série B em 2022. Após a quinta rodada, Ituano e Tombense já garantiram o acesso.

Jogadores do Ituano comemoram o acesso para a série B após o empate com o Criciúma
Jogadores do Ituano comemoram o acesso para a série B após o empate com o Criciúma | Foto: Lucas Gabriel/Futura Press/Folhapress)

O Ituano empatou com o Criciúma em Santa Catarina por 0 a 0 e chegou aos dez pontos, na liderança do grupo A, e matematicamente já tem a vaga assegurada na próxima temporada. A equipe paulista disputou a Série B pela última vez em 2007 e é dirigida pelo técnico Mazola Júnior, que treinou o LEC em 2019. O Botafogo (PB) venceu em casa o Paysandu por 1 a 0, segue na briga pelo acesso e eliminou o time paraense.

A equipe da Paraíba, que tem oito pontos, visita o líder Ituano, enquanto o Criciúma, comandado pelo técnico Claudio Tencati, tem seis pontos e encara o eliminado Paysandu em Belém. Os dois jogos desta chave ocorrem no sábado (6), às 17h.

No grupo D, Novorizontino, Manaus e Ypiranga (RS) brigam pela última vaga. O Tombense já está garantido, com dez pontos. O time mineiro, atual vice-campeão estadual, venceu o Manaus por 2 a 1 fora de casa e estará na Série B no próximo ano pela primeira vez na sua história. A última rodada ocorre no domingo (7), às 16h.

Novorizontino e Manaus, que somam seis pontos cada, se enfrentam no interior paulista, e o Ypiranga (cinco pontos), visita o Tombense. Os dois primeiros colocados de cada chave sobem para a Série B e os dois líderes decidem o título da Série C, em duas partidas.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link