|
  • Bitcoin 147.657
  • Dólar 4,8786
  • Euro 5,1458
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 19/03/2022, 19:10

Ituano avança às quartas do Campeonato Paulista e rebaixa Ponte Preta

PUBLICAÇÃO
sábado, 19 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ituano empatou com a Ponte Preta por 2 a 2, neste sábado (19), no estádio Moisés Lucarelli, em partida pela última rodada do Campeonato Paulista, garantindo vaga no mata-mata do estadual. Ribamar balançou a rede duas vezes, e ajudou o time de Itu a manter a vice-liderança do Grupo C, com 19 pontos. A próxima disputa do clube é contra o Palmeiras na quarta-feira (23), no Allianz Parque. Kaio e Gerson Magrão marcaram os gols da Ponte Preta, que precisava vencer esta disputa e torcer por uma derrota da Ferroviária ou do Santos para fugir do rebaixamento. Com a derrota, o time fica em 15º, com 11 pontos, e cai para a Série A2, deixando a elite do estadual pela primeira vez em 22 anos.

Santo André bate a Inter de de Limeira e garante vaga nas quartas do Paulista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Santo André venceu a Inter de Limeira por 2 a 0, neste sábado (19), no Bruno José Daniel, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista, garantindo uma vaga no mata-mata. Thiaguinho e Júnior Todinho marcaram os gols da partida, no primeiro tempo, e ajudaram o time do ABC Paulista a manter a vice-liderança do grupo D, com 18 pontos. A próxima partida do Santo André, já pelas quartas, é contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (23). A Inter de Limeira, por sua vez, ocupa a terceira posição do grupo A, com 14 pontos, e a 13ª posição geral, e passa a disputar o Troféu do Interior.

Ferroviária vence Mirassol e se mantém na elite do Campeonato Paulista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Ferroviária bateu o Mirassol por 2 a 0, neste sábado (19), na Arena Fonte Luminosa, pela última rodada de classificação do Campeonato Paulista, eliminando de vez as chances de rebaixamento. Com gols de Bruno Mazenga e Vidal, na primeira etapa, o time de Araraquara fica em 12º na classificação geral, com 14 pontos, e segue para disputar o Troféu do Interior. Já o Mirassol, com 17 pontos, fica na lanterna do grupo C e em sétimo na classificação geral, e está fora do estadual.

Guarani empata com São Bernardo, e ambos os times avançam no estadual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Guarani visitou o já classificado São Bernardo neste sábado (19), e empatou por 0 a 0, no estádio 1º de Maio, garantindo uma vaga nas quartas do Campeonato Paulista. O visitante foi beneficiado pela derrota dos rivais Inter de Limeira e Água Santa, terceiro e quarto colocados, respectivamente, com 14 e 11 pontos, e assumiu a vice-liderança do Grupo A, com 14 pontos -o time supera a Inter de Limeira em número de vitórias. O clube do ABC Paulista, por sua vez, mantém-se na vice-liderança do Grupo B, com 16 pontos. Agora, o São Bernardo passa a se preparar para enfrentar o São Paulo na terça-feira (22), no Morumbi, enquanto o Guarani vai à Neo Química Arena na quinta-feira (24) para enfrentar o Corinthians.