São Paulo - Zinho está praticamente fora do Palmeiras. As declarações dadas pelo meia criticando o técnico Jair Picerni não foram bem recebidas pela diretoria. O jogador ficou irritado ao ler nos jornais de ontem que Picerni insinuou que tanto ele quanto os atacantes Thiago Gentil e MuÀoz teriam valorizado simples contusões musculares para não viajar a Salvador, onde a equipe enfrentou o Vitória pela Copa do Brasil. Horas depois, durante entrevista a uma emissora de rádio, Zinho perdeu a paciência ao ouvir o próprio Jair dizer que bastaria uma sequência de bons resultados para que as dores desaparecessem rapidamente.
Hoje, o jogador deve se reunir com o presidente Mustafá Contursi para definir o seu futuro. Mas, por trás de sua saída, está o interesse do Cruzeiro, que a pedido do técnico Venderei Luxemburgo já fez uma proposta para contratá-lo.
''A declaração do Picerni foi muito infeliz. Ele é o único culpado do que está acontecendo porque mandou seu auxiliar (Fred Smânia) me avisar que eu não iria para a Bahia, dizendo que preferiria escalar os garotos. O próprio departamento médico me vetou para o treino para me preservar. O Jair realmente não gosta de mim. Não há mais espaço para nós dois dentro do Palmeiras'', disse Zinho.
Smânia falou rapidamente com a Agência Estado. ''O Jair não quis dizer que alguns jogadores estavam fazendo corpo mole. Suas palavras foram ditas com pureza''.

mockup