São Paulo - O Palmeiras enfrenta o Internacional, neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri, pela 14. rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de regularidade. Os altos e baixos vividos pela equipe nos últimos jogos preocupam os jogadores, que tentam aproveitar a boa vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, na estreia na Copa Sul-Americana, na quarta-feira passada, como exemplo da forma que a equipe precisa se comportar.
''Foi bom a vitória, mas temos que saber utilizar. Por exemplo, não adiantou ganharmos do Náutico e em seguida perder para o Bahia. Temos que fazer um bom jogo, como fizemos contra o Botafogo, principalmente no segundo tempo, já que o primeiro tempo não fomos bem'', analisou o goleiro Bruno.
Mas para conseguir engrenar de vez, o time comandado por Felipão vai ter que mais uma vez entrar em campo com vários desfalques. Valdivia continua vetado, assim como Daniel Carvalho, com dores lombares, e Thiago Heleno, que ainda está sem ritmo de jogo. A lista aumentou ontem com o atacante Maikon Leite, que sofreu uma contratura na coxa esquerda.
O problema maior está no meio. Sem Valdivia e Daniel Carvalho, o mais fácil seria escalar Mazinho no lugar e Obina ir para o ataque, mas Felipão usou tática parecida contra o Botafogo - Maikon Leite atuou ao lado de Barcos - e a atuação de Mazinho foi um fiasco.
No treino desta sexta, Felipão testou Fernandinho no setor. O lateral-esquerdo atuou como meia esquerda no Oeste e se colocou à disposição para ajudar quando for necessário. ''Já atuei nessa posição e para mim não teria problema'', disse o jogador.
Do lado gaúcho, o técnico Fernandão vai escalar três volantes e terá um ataque improvisado. As mudanças e o esquema aparentemente defensivo devem-se às ausências, por contusão, do lateral-esquerdo Kléber, do meia D'Alessandro e do atacante Dagoberto e também do artilheiro Leandro Damião, que está a serviço da seleção brasileira na Olimpíada de Londres. A única compensação é o retorno do lateral-direito Nei, depois de longo afastamento por lesão. Fabrício segue na lateral esquerda até Kleber ter condições de voltar.
O clube gaúcho começa a rodada como sexto colocado na tabela de classificação, com 23 pontos, e sonha até em entrar no grupo dos quatro primeiros classificados.





EM BARUERI

Palmeiras

Bruno; Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Marcos Assunção e Fernandinho; Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Internacional

Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton, GuiÀazu e Fred; Jajá e Forlán. Técnico: Fernandão

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Estádio: Arena Barueri
Horário: 18h30