NA ITÁLIA
Irmãos Sperafico vão
estrear hoje na F-3000
DivulgaçãoRicardo Sperafico irá correr pela equipe ADM, nova na categoria
De Londrina
Chegou o grande dia para os irmãos gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico, em pistas italianas. A dupla estréia hoje no competitivo Campeonato Italiano da Fórmula 3000, no circuito de Vallelunga, certame esse que reúne mais de 30 pilotos. A temporada terá oito etapas e será muito importante no aprendizado dos pilotos paranaenses, que têm sonhos mais altos em suas carreiras.
Os dois irmãos, nascidos em Toledo, sempre fizeram dobradinha na mesma equipe. No ano passado eles competiram na F-3 sul-americana, pela Amir Nasr, e Rodrigo terminou o campeonato na terceira colocação, com Ricardo ficando em quinto lugar.
Este ano, Ricardo e Rodrigo irão competir em times diferentes. É a primeira vez que isso acontece desde que começaram a competir no kart, aos 9 anos de idade. Ricardo vai correr pela equipe ADM, com sede em Milão. ‘‘Apesar de ser uma escuderia relativamente nova, estou satisfeito com os resultados obtidos nos treinos coletivos. A tendência é melhorar na sequência do campeonato’’, conta Ricardo.
Já Rodrigo defende as cores da Draco, equipe que tem sede próxima a Florença e que sempre deu apoio aos pilotos brasileiros. A Draco tem mais tradição na F-3000. ‘‘Isto está facilitando para mim. Até a comunicação é mais fácil, uma vez que alguns pilotos falam português, já que pilotos como Rubens Barrichello e Ricardo Zonta já passaram pelo time’’, diz Rodrigo.