O piloto Ricardo Sperafico (Petrobras) e seu irmão gêmeo Rodrigo, treinam de amanhã até sexta-feira, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Eles estarão testando os carros da equipe Volmix de Fórmula 3, de propriedade do piloto Luiz Donizete. No mês passado a dupla andou com o monoposto da Propcar, no Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro.
Após os três dias de movimentação em Londrina, Ricardo e Rodrigo irão anunciar em qual categoria irão competir nesta temporada. No ano passado, defendendo as cores da Petrobras, Ricardo conquistou o vice-campeonato inglês de Fórmula Ford, enquanto Rodrigo terminou em nono lugar.
Para Ricardo, os testes em Londrina são importantes porque serão três dias, dando tempo para mexer no carro e procurar os ajustes que mais agradam. ‘‘Teremos a possibilidade de comparar tempos com os registrados na última corrida da categoria realizada no circuito. Isto será fundamental para avaliarmos o potencial da escuderia’’, finaliza Ricardo.

mockup