Recomeço. Assim o rodado zagueiro Capone, de 35 anos, encara sua passagem pelo Londrina. Depois de cinco meses parado e sem motivação, o jogador está animado para retomar a carreira no Tubarão ao lado do irmão, André Oliveira, de 27 anos. Os dois zagueiros foram apresentados ontem e já treinaram no Londrina. ''É um recomeço e já foi bom. O ambiente é bom, o treinador tem objetivos, já treinei. Tem tudo para dar certo'', disse.
É a primeira vez que os irmãos vão jogar juntos. ''É o sonho dele. Vai ser um a menos para brigar, vai estar tudo em família'', brincou Capone. ''Vai ser muito bom. Vi ele crescer e agora vamos jogar juntos'', emendou André.
Os dois são zagueiros e irmãos, mas a diferença está no currículo. Enquanto André defendeu Juventude, Treze-PA, Veranópolis-RS, Serra-ES, Imperatriz-MA, Democrata-MG e XV de Jaú-SP, o irmão mais velho passou por Mogi Mirim, São Paulo, Corinthians, Juventude, Atlético-PR, Grêmio, Galatasaray (Turquia), entre outros.
Capone estava sem jogar há cinco meses, desde que o pai dele morreu. Neste período, entrou em depressão. ''Estava vegetando em casa. Fiquei barbudo, engordei 15 quilos, não saia de casa para nada, enfim, queria largar o futebol. Mas sempre tive o apoio da minha mulher, dos meus filhos para voltar'', revelou. ''Hoje só faltam 500 gramas para eu ficar no ponto'', brincou.
Com a chegada dos dois, o técnico Dirceu Mattos ficou com oito zagueiros no elenco e já avisou que ninguém tem lugar garantido. ''Quanto mais melhor. Ele (Capone) sai na frente pela experiência'', apontou.
''Concorrência é boa para o treinador'', disse Capone. ''Pode ter 15 zagueiros. Se todos tiverem o mesmo obejtivo é o que importa'', completou André, que também atua como volante. ''Tem que mostrar trabalho e disposição. O resto é com o treinador'', opinou Geílson, outro concorrente forte na briga.
Para o jogo de amanhã contra o CAC/Portuguesa, às 17h30, no VGD, o técnico Dirceu Mattos deve mexer bastante na equipe. A principal novidade é a volta do meia-atacante Diego Macedo. Pelos lados lusitanos, a atração é o atacante Marcão, que fará sua estréia pelo clube.