Iraty pega Paraná e teme rebaixamento
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de maio de 1999
Fernando Tupan 
O Paraná enfrenta o Iraty hoje, às 15h30, no Estádio Emílio Gomes, buscando os três pontos e a vice-liderança do Campeonato Paranaense. O time de Irati também promete se reabilitar. Se o campeonato terminasse hoje a equipe estaria na Segunda Divisão no próximo ano.
Reginaldo Vital vai ser a baixa paranista para o encontro. O meia levou o terceiro cartão amarelo na partida de domingo, contra o Atlético, e cumpre suspensão automática. Araújo tem dúvidas para escalar o substituto. Everaldo, Fernando, Itamar e Milton do Ó brigam pela posição.
Se o treinador optar em jogar com três zagueiros, Milton entra e Fernando deve ser sacado. No caso de optar por dois, as mudanças podem atingir outros setores. Até mesmo o garoto João Pessoa pode começar a partida atuando pela lateral-esquerda, com Everaldo sendo deslocado para o meio, sua real posição.
O meia Fernando Diniz foi liberado para viajar a São Paulo, não treinou com o grupo, mas a sua escalação acabou sendo confirmada pelo técnico Márcio Araújo antes do embarque para Irati.
Araújo reuniu o elenco, e pediu para os atletas valorizarem mais a bola. Quando os jogadores estão com a bola no pé, precisam valorizar o passe. O time não vem acertando os passes como quero. Quanto mais toques, mais o adversário fica vulnerável.
O presidente Dilson Rossi anunciou a contratação, por empréstimo, até 31 de dezembro, do atacante Narcizio, ex-Vitória, da Bahia, e que estava disputando o Campeonato Paulista pelo Ituano. O tricolor ainda está tentando acertar um lateral-esquerdo. Temos vários nomes agendados, a maioria atuando no interior do São Paulo. Com a contratação de Narcizio poderemos liberar o centroavante Marlon e Rafael para uma equipe da China, contou Rossi.
O técnico Luiz Carlos Gasperim tem problemas para escalar o Iraty. O zagueiro Jadir e o volante Arnaldo estão entregues ao Departamento Médico e ainda são dúvidas. No caso de Jadir não ser liberado, Barrinha deve começar, e volta a adotar o tradicional 4-2-2. Se o zagueiro for liberado, Gasperim irá adotar o 3-5-2. Fernando deve ser o substituto natural de Arnaldo.
Com três partidas para terminar a sua participação na fase, os jogadores ainda acreditam na classificação. O supervisor Paulinho Alves transmite bem o espírito da equipe. Vamos jogar com o pensamento voltado para vencer. Temos sete pontos e ainda não estamos mortos. Nosso elenco está ansioso para enfrentar o Paraná, jogando em casa contra um representante da capital. Uma vitória nos coloca bem perto da classificação para o hexagonal.
Uma vitória frente ao Paraná pode dar a motivação para o Iraty se manter na Primeira Divisão, acredita o treinador. Depois temos o Apucarana, no Emílio Gomes, e o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba. É mais fácil vencer o Paraná e o Apucarana com o apoio da torcida. Longe é mais difícil, mas também não é impossível.
Paraná Clube


