O Iraty voltou a sonhar com a classificação no Campeonato Paranaense ao vencer o Atlético no Estádio Emílio Gomes, em Irati: 1 a 0. Agora com 22 pontos, o time do técnico Lívio Vieira precisa de uma combinação de resultados, para chegar a semifinal, já que tem apenas dois compromissos no Estadual. No sábado o Iraty pega o Coritiba, um concorrente direto. O Rubro-negro permanece na primeira colocação, com 39 pontos.
O Iraty largou na frente logo de cara, com um gol do atacante Paulista, aos seis minutos, pegando um rebote do zagueiro Nem. O centroavante chutou no canto esquerdo superior de Antônio Carlos.
O time atleticano não se encontrava em campo e insistia nas jogadas aéreas, na esperança tirar proveito da altura do atacante Zé Afonso. O Atlético chutou pela primeira vez aos 22 minutos, sem assustar o goleiro Cristiano. Com o Iraty bem postado na defesa o time rubro-negro resolveu arriscar chutes de longa distância, sem sucesso.
Itamar driblou dois adversários e caiu na área. Cláudio Luiz Pacheco anotou a penalidade. Os atleticanos cercaram o árbitro e alegaram que o atacante se jogou ao chão após passar por Nem. Itamar se apresentou para cobrar o pênalti duvidoso e chutou no canto esquerdo, exatamente onde caia o goleiro Antônio Carlos.
Aos 35, a chance do empate: William foi até a linha de fundo, cruzou e Rodrigo mandou para fora.
O Rubro-Negro voltou com gás no segundo tempo. O gol de empate poderia ter acontecido aos 2 minutos. Lima pegou rebote na entrada da área e chutou de primeira. A bola passou rente a trave de Cristiano.
Apesar do time de Flávio Lopes aparecer com perigo no ataque, o Iraty não estava morto. Itamar, Alexandre e Paulista levavam perigo nos contra ataques. Nos primeiros 10 minutos eles perderam duas chances. O rubro-negro deu sinal de vida, com um chute de Zé Afonso, aos 16 minutos. No rebote, Adauto chutou para fora.
Cansado de ver seu time levar um baile, Lopes tentou dar um basta: tirou o lateral esquerdo Lima e colocou o atacante Tales. Mas a expulsão do zagueiro Douglas acabou mudando o rumo do jogo. Com um jogador a mais, o Iraty foi para o ataque e encontrou Antônio Carlos em tarde inspirada. Já o ataque do rubro-negro foi a decepção da tarde.

mockup