O Iraty buscou em Londrina o homem para reverter a má fase que a equipe enfrenta na Série C do Campeonato Brasileiro. O time do Centro-Sul do Estado disputará o segundo turno do Grupo J sob o comando técnico de Val de Mello, vice-campeão da Segunda Divisão estadual dirigindo a Portuguesa Londrinense - garantindo o clube na divisão de elite no próximo ano. Val já havia ''subido'' o Londrina em 1999.
Val substitui outro treinador londrinense, Lívio Vieira, que estava no clube desde o início da temporada (ele chegou a ser demitido no Estadual mas retornou algumas rodadas depois). Com Vieira, o Iraty venceu a primeira partida apenas na 5ª rodada.
Além da pressão por resultados positivos, o ex-técnico da Lusinha tem seis desfalques certos para o confronto em casa com o São José, de Porto Alegre, domingo, às 11 horas, no Estádio Emílio Gomes. Os meias Jaime e Tiago, além do zagueiro Uéslei, foram punidos com suspensão de quatro jogos, após serem condenados esta semana por xingar o árbitro da partida de estréia, contra o mesmo clube, quando o adversário fez o gol da vitória em suspeitos acréscimos. O atacante Paulista, com entorse no joelho direito, e o zagueiro Pedro Rocha, também suspenso, completam a lista de desfalques.