O Iraty manteve ontem a série de vitórias no Grupo J do Campeonato Brasileiro da Série C. O jovem time treinado por Val de Mello teve baixo rendimento técnico, mas jogou o suficiente para vencer em casa, no Estádio Emílio Gomes, o lanterna Marcílio por 1 a 0. O gol foi do atacante Brandão, aos 25 minutos do primeiro tempo, de pênalti, sofrido por Alexandre.
Com o resultado, o Azulão continua com aproveitamento de 100% no returno. Foram quatro vitórias em quatro jogos. Soma agora 18 pontos. Brandão também confirmou a boa fase e marcou seu quinto gol em quatro jogos.
À noite, a tabela marcava dois jogos que interessavam diretamente à equipe do Centro-Sul. Em Pelotas, o Brasil (líder com 18 pontos) enfrentaria o Passo Fundo (6) e em Santa Catarina, o vice-líder Tubarão (15) receberia o Pelotas (10). Os paranaenses torceriam por resultados negativos dos dois mandantes para facilitar o caminho da classificação. O Tubarão tem um jogo a menos. Apenas duas equipes passam à próxima fase.
O Grupo I, do qual o União Bandeirante (que folgou na rodada) faz parte, o Mogi Mirim (17) se isolou ainda mais na liderança, ao vencer, no interior fluminense, o Volta Redonda (4) por 2 a 1. Também no Estado do Rio, o Friburguense (7) derrotou o Rio Branco (10) por 1 a 0. O Volta Redonda é o próximo adversário do União (9 pontos na 4ª colocação), domingo, às 16 horas, em Bandeirantes. O time fluminense não tem mais chances de classificação.