Ipatinga vence Cruzeiro e decide com Galo
PUBLICAÇÃO
domingo, 18 de abril de 2010
Agência Estado 
Belo Horizonte - O Ipatinga provocou a grande surpresa desta edição do Campeonato Mineiro. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, ontem, em pleno Mineirão, o time eliminou o adversário e garantiu sua vaga na grande final. Agora, enfrentará o Atlético-MG, que tinha se classificado no sábado, diante do Democrata de Governador Valadares.
Com um time mais ajustado, o Ipatinga jogou melhor durante toda a partida. Ainda no primeiro tempo, a equipe chegou a acertar a bola na trave e a exigir importantes defesas do goleiro cruzeirense Fábio.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Adilson Batista fez substituições, tentando acertar o time, mas o Cruzeiro continuou mal em campo. Assim, o Ipatinga soube aproveitar para sair com a vitória no Mineirão.
O primeiro gol saiu aos 15 minutos, quando Danilo Dias recebeu bom passe de Francismar e, diante de Fábio, fez 1 a 0. Aos 19, Francismar e Donizete Marinho fizeram boa troca de passes e deixaram novamente Danilo Dias de frente para o goleiro do Cruzeiro. E ele não perdoou: 2 a 0.
O terceiro gol foi uma questão de tempo. Aos 35 minutos, Alessandro recebeu passe vindo da direita, na altura da marca do pênalti, levantou a bola com categoria e chutou forte no ângulo de Fábio, confirmando de vez a classificação do Ipatinga. Aos 43 minutos, em jogada de ataque do Cruzeiro, Max Carrasco, do Ipatinga, colocou a mão na bola, dentro da área, e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Wellington Paulista cobrou forte e descontou para o Cruzeiro. Mas, depois disso, já não havia tempo para mais nada.


