Belo Horizonte - Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos, cinco à frente do vice-líder Santos, o Cruzeiro recebe o ''algoz'' Vitória, hoje, às 16 horas, no Mineirão, pela 33 rodada.
Com uma vitória por 2 a 1, em Salvador, no primeiro turno, o time baiano foi o responsável pela queda de uma invencibilidade de 36 jogos do Cruzeiro.
Apesar disso, os cruzeirenses afirmam não encarar o jogo como uma espécie de revanche. Nem mesmo o atacante Aristizábal, que ainda não recebeu uma dívida que o Vitória tem com ele, fala em dar o troco. ''Nosso objetivo é fazer o dever de casa, somar os três pontos e seguir com folga na liderança. O problema que tenho com o Vitória espero resolver fora de campo'', declarou Ari.
Contra o time baiano, o Cruzeiro vai defender uma série invicta de 32 jogos em Belo Horizonte, onde não perde há mais de 11 meses. O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-direito Maurinho, suspenso. Maicon entra em seu lugar. O treinador mantém uma dúvida no meio de campo entre Wendell, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta-feira, ou Zinho, que o substituiu no mesmo jogo e outra no ataque. Três jogadores disputam a vaga ao lado de Aristizábal: Mota, Márcio Nobre e Alex Alves.
O Cruzeiro foi beneficiado com a combinação de resultados da rodada do meio de semana e abriu cinco pontos de diferença para o vice-líder, Santos. A raposa está com 64 pontos e o Peixe com 59.
O técnico do Vitória, Lori Sandri, mexe no time para enfrentar o Cruzeiro. Ele barrou o atacante Alecsandro, colocando no ataque Enilton, que formará dupla com Zé Roberto. Além disso, deverá reforçar o sistema defensivo de sua equipe para tentar surpreender o líder da Série A no seu campo.
Outra alteração, forçada pela suspensão de Alessandro Azevedo, será para a entrada de Dyonízio no meio campo. Nenê, recuperado de uma contusão no joelho direito, volta no lugar de Adailton, que vai para o banco de reservas.
Com a escalação de Dyonízio, que é um jogador com características de marcador, Lori Sandri reforça o sistema de marcação no meio campo para dar mais segurança ao seu time diante do líder do Brasileiro da Série A.
Os volantes Xavier e Vinícius, também, fortes na marcação, vão ficar no banco com opção para o segundo tempo. O Vitória deverá enfrentar o Cruzeiro, com o esquema que vem sendo utilizado por seu treinador, 3-5-2.


Em Belo Horizonte

Cruzeiro

Gomes; Maicon, Cris, Edu Dracena e Leandro; Maldonado, Recife, Wendell (Zinho) e Alex; Aristizábal e Mota (Alex Alves ou Márcio Nobre). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vitória

Juninho; Marcelo Heleno, Marcos e Nenê; Maurício, Ramalho, Dyonizio, Dudu Cearense e Almir; Enilton e Zé Roberto. Técnico: Lori Sandri

Árbitro: Silvia Regina (Fifa-SP)
Estádio: Mineirão
Horário: 16 horas

mockup