A etapa final do Internúcleos de Vôlei será disputada de hoje a sábado, no Centro Rexona de Excelência, em Curitiba, reunindo 450 crianças de 11 a 14 anos. Dos 22 núcleos espalhados por 18 cidades do Paraná, apenas os de União da Vitória e de Foz do Iguaçu não vão participar. A cerimônia de abertura está marcada para às 18 horas de hoje no Tarumã.
Depois do desfile das equipes, a pira olímpica vai ser acesa pela atleta Patrícia Regina da Costa, que começou a jogar vôlei no núcleo em Toledo, no Colégio Estadual Jardim Maracanã. Ela defendeu a seleção paranaense juvenil que ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções, em agosto no Rio de Janeiro.
Após a abertura, por volta das 19 horas, vai ser disputado um jogo-treino com todas as jogadoras do Rexona, para que as crianças dos núcleos do interior do Paraná possam ver de perto os ídolos. Amanhã, das 9 horas às 12h30, serão disputadas todas as partidas da categoria mini-vôlei, onde cada equipe tem três jogadores. A definição da categoria vôlei acontece a partir das 9 horas de sábado.