São Paulo - O programador brasileiro Ewerton C.R., 33 anos, foi preso pela polícia espanhola, em Barcelona, acusado de tentar dar um golpe de cerca de R$ 2 milhões no jogador Ronaldinho Gaúcho por meio de sua família. O pirata virtual paulista conseguiu senhas dos e-mails da irmã do jogador, Deise Assis, e do irmão e procurador do craque, Roberto de Assis, que tinham conta no serviço Hotmail.
Ewerton também se aproximou dos familiares de Ronaldinho ao frequentar a boate Bikini, uma das preferidas do jogador na cidade espanhola. Segundo o jornal italiano ''Corriere Della Sera'', foi deste modo que o suposto criminoso conseguiu acesso à senha da conta bancária de Deise.
O golpe foi descoberto pelo banco da irmã de Ronaldinho, que rastreou duas tentativas de transferências de 400 mil euros cada (aproximadamente R$ 2 milhões) para uma conta de Portugal. Segundo o jornal italiano, o golpe não foi executado ''por pouco'', já que o banco descobriu a farsa ao detectar que a conta de Deise estava com saldo negativo já após a primeira transferência de 400 mil euros.

mockup