Porto Alegre - O Internacional acertou a venda do atacante Nilmar para o Chelsea, da Inglaterra, por 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 24 milhões. O negócio será fechado na tarde de hoje, em Madri, pelo presidente do clube gaúcho, Fernando Carvalho, e representantes do Chelsea e do CSKA, de Moscou, onde o jogador de 19 anos ficará por um ano antes de se transferir definitivamente para o time inglês.
O ''estágio'' de um ano de Nilmar no CSKA é necessário porque o jogador ainda não tem um número mínimo de convocações para a seleção brasileira, o que é obrigatório pelas leis esportivas inglesas.
Com isso, Nilmar não deverá mais jogar com a camisa do Inter, já que ele está com a seleção brasileira Sub-20 que disputa o Mundial da categoria, nos Emirados Árabes - só volta ao País quando o Brasileiro tiver acabado. Sua última participação no time gaúcho foi no sábado, na derrota de 3 a 2 para o Figueirense, em Florianópolis.

mockup