Internacional decide futuro na Libertadores
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Das Agências 
Porto Alegre - O Internacional decide seu futuro na Copa Libertadores da América nesta noite, no Beira-Rio, no duelo com o Emelec, do Equador, a partir das 20h15. Na liderança do grupo 6 com 10 pontos, o Colorado precisa de um simples empate para se manter vivo na briga pelo terceiro título da competição. Uma derrota, no entanto, pode acabar com o sonho gaúcho, já que o time equatoriano soma 8 pontos, na terceira colocação. O segundo colocado, Jaguares tem 9, e visita o eliminado Jorge Wilstermann, na Bolívia, também hoje, no mesmo horário.
Apesar do risco, o Inter tem um trunfo a seu favor. O time não perde há 19 jogos no Beira-Rio pela Libertadores. A última derrota foi na péssima campanha de 1993, quando levou 1 a 0 em casa do Atlético Nacional, da Colômbia. Desde então, o Beira-Rio mostrou sua força: são 16 vitórias e três empates.
Desses 19 jogos, dois foram exatamente contra o Emelec. Em 2007, o Inter goleou por 3 a 0. Depois, em 2010, com muitas dificuldades, o Inter fez 2 a 1 nos equatorianos.
Para defender sua invencibilidade, o time gaúcho aposta na presença do técnico Paulo Roberto Falcão, que fez sua estreia no comando no último sábado na vitória de 1 a 0 sobre o Santa Cruz, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Sem muito tempo para fazer modificações, ele deve manter Andrezinho na vaga do lesionado Oscar. Andrezinho, inclusive, foi o grande destaque no triunfo que colocou o Inter na semifinal do segundo turno do Gaúchão.
Do lado equatoriano, o técnico 'El Turco' Assad não contará com os zagueiros Eduardo Morante e Marcelo Fleitas e o atacante Ángel Mena, lesionados.
EM PORTO ALEGRE
Inter
Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, GuiÀazu, Andrezinho e D'Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão
Emelec
Klimowicz; Carlos QuiÀónez, Mariano Mina, Achilier e Óscar Baguí; Gaibor, Pedro QuiÀónez, Giménez e Valencia; Cristian Menéndez e Walter Iza (Edison Méndez). Técnico: Omar 'El Turco' Asad
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Estádio: Beira-Rio
Horário: 20h15


