Interino quer vitória para provar valor no Palmeiras
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Folhapress 

São Paulo O Palmeiras recebe a Ponte Preta nesta quinta (19), às 20h, no Pacaembu, pelo Brasileirão, com a missão de manter o padrão de qualidade exibido na última rodada quando bateu o Atlético-GO fora. Fazer o time jogar bem e confirmar os três pontos é o primeiro passo que o técnico interino Alberto Valentim espera dar para convencer a diretoria alviverde que pode ser efetivado para 2018.
É verdade que não basta a ele fazer o time ter uma boa apresentação. Valentim ainda terá que aguardar a decisão de Mano Menezes. O treinador do Cruzeiro é tratado como principal nome para substituir Cuca. Mano, contudo, deve se reunir com a cúpula mineira hoje e selar se segue ou não em Minas Gerais no ano que vem.
Enquanto aguarda, Valentim trabalha duro e já se vê pronto para encarar o desafio. Ele não se preocupa, por exemplo, com a pressão por títulos que o Palmeiras vai receber na próxima temporada.
"Se eu vou continuar como auxiliar ano que vem ou se vou ser treinador aqui ou em outra equipe só o tempo dirá. Agora que eu estou pronto para ser treinador, eu não tenho sombra de dúvida. Estou muito tranquilo em dizer que estou pronto para ser treinador em qualquer lugar", afirmou Valentim.
Se ainda não sabe qual será seu futuro, o interino busca, ao menos, dar um padrão à equipe alviverde, algo que nem Eduardo Baptista, nem Cuca conseguiram este ano.
Uma das mudanças de atitude promovidas por ele em relação ao time de Cuca está na cautela em definir as jogadas de ataque. Agora, o time valoriza mais a posse de bola e é menos vertical.
Outro ponto é a defesa, que deixa a marcação individual, volta a marcar por zona e se desgasta bem menos.
A aposta em Keno como titular em Goiânia é outro trunfo de Valentim. "Optei por um atacante de qualidade técnica com velocidade, procurei unir essas duas qualidades", explicou. Na Ponte, o técnico Eduardo Baptista vai enfrentar o ex-clube pela primeira vez.
Em São Paulo
PALMEIRAS
Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Willian. Técnico: Alberto Valentim
PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson; Elton, Claudinho, Jean Patrick, Jádson e Danilo Barcelos; Lucca. Técnico: Eduardo Baptista
Local Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário - 20h
Árbitro - Leandro Bizzio Marinho (SP)


