|
  • Bitcoin 239.826
  • Dólar 5,5349
  • Euro 6,3186
Londrina

Esporte 5m de leitura Atualizado em 16/11/2021, 18:35

Inter visita o Cuiabá e pode ganhar posições no topo do Brasileiro

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de novembro de 2021


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional terá três desfalques para enfrentar o Cuiabá, nesta quarta-feira (17), às 19h, na Arena Pantanal, pela 33ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Victor Cuesta, o lateral esquerdo Moisés e o meia Maurício receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Além deles, Edenilson, autor dos dois gols da virada, estará com a seleção brasileira na partida contra a Argentina nesta terça (16), às 20h30. Porém, mesmo com o jogador estando em San Juan um dia antes, o técnico Aguirre confia em sua participação na partida.

"Yuri (Alberto) vai estar de volta. Taison ainda não, ainda tem dores no ombro. Edenilson está convocado, mas não me importo de perdê-lo um jogo para ser convocado. É um orgulho para mim tê-lo na seleção brasileira. A ideia é que ele possa estar em Cuiabá, dependendo se ele irá jogar ou não pelo Brasil. É provável que ele esteja em Cuiabá, mas vamos esperar para tomar essa decisão", comentou o treinador.

As suspensões constantes impedem o técnico Aguirre de manter a escalação. Contra o Juventude, o treinador não teve Saravia e Patrick; contra o Athletico-PR perdeu Yuri Alberto e terá mais três baixas agora para encarar o Cuiabá. Ou seja, são seis baixas em três compromissos da equipe no Brasileirão. Mesmo assim, o treinador aprovou o modo como a equipe se porta em campo.

"Somos um time muito emocional, de entrega, aguerrido, de lutar por cada bola. É uma característica de que gosto muito", declarou

Os números refletem essa "entrega". O time gaúcho recebeu seis cartões amarelos somente no último sábado (13) e chegou a 88 no Brasileirão. Somando com os 10 vermelhos que tem, fica atrás apenas do Grêmio, que já chegou a 100 quando o quesito é número de cartões.

Mesmo com os desfalques, o Inter segue vivo por uma vaga na próxima edição da Libertadores. O time se manteve na sétima colocação do campeonato, com 47 pontos. O colorado está dois pontos atrás do Fortaleza, que fecha o G-6. Dependendo de uma combinação de resultados, a equipe pode terminar a rodada até em quinto lugar.

O Inter entrará em campo com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Kaique Rocha (Mercado), Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Johnny, Edenilson, Palacios, Patrick; Yuri Alberto.

Já o Cuiabá briga na parte de baixo da tabela. O time mato-grossense ocupa o 13º lugar, com 39 pontos, e tem apenas três de vantagem para a zona de rebaixamento. A equipe de Jorginho vem de duas derrotas consecutivas, sendo a última um 3 a 2 para o Corinthians na Neo Química Arena.

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (17)

Juiz: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Transmissão: Sportv e Premiere

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM