Inter vence o Gre-Nal com gol de Taison e complica ainda mais o Grêmio
PUBLICAÇÃO
sábado, 06 de novembro de 2021
MARINHO SALDANHA
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional venceu o clássico Gre-Nal e afundou ainda mais o Grêmio na zona de rebaixamento. Neste sábado (6), com gol de Taison, o Colorado fez 1 a 0, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Tricolor em penúltimo, com 26 pontos. Faltando agora nove jogos para ele acabar sua participação, a equipe azul, branca e preta tem sete pontos a menos que o primeiro fora da zona de queda. E a marca pode crescer até o fim da rodada. Já o Colorado é sétimo com 44.
O Inter volta a campo na quarta-feira (10), quando enfrenta o Juventude. O Grêmio atua antes, na terça (9), contra o Fluminense.
O Internacional repetiu a sua estratégia que tornou a sua principal característica desde que Diego Aguirre assumiu o time: o contra-ataque veloz. Utilizando as arrancadas de Taison, o Colorado, assim que retomava a bola, procurava espaços na defesa gremista. Errou alguns lances, mas acabou encontrando o caminho após Taison abrir o placar com um gol de cabeça.
O Grêmio procurava as pontas. Mais especificamente seu lado esquerdo de ataque. Douglas Costa foi acionado muitas vezes e venceu a maioria dos duelos com Saravia. Porém, não conseguiu dar sequência às jogadas, que repetidamente foram afastadas pela defesa do Inter. Quando ficou atrás no placar, o Tricolor não teve alternativa que não se jogar ao ataque.
Pela primeira vez na história, o clássico Gre-Nal teve torcida única. Apenas colorados estiveram no estádio, pois os gremistas estão punidos em razão da invasão de campo que sucedeu a derrota para o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
INTER 1 X 0 GRÊMIO
Data: 06/11/2021 (Sábado)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Villasanti, Geromel, Diego Souza (GRE); Saravia, Moisés (INT)
Gols: Taison, do Inter, aos 38 minutos do primeiro tempo.
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Cuesta, Moisés; Dourado, Lindoso, Edenilson, Taison (Mauricio) e Patrick; Yuri Alberto (Johnny). Técnico: Diego Aguirre.
GRÊMIO
Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre) e Villasanti (Campaz); Douglas Costa, Ferreira (Alisson) e Borja (Diego Souza). Técnico: Vagner Mancini.