Roma - Depois do melhor ano de sua história, com a conquista da tríplice coroa (Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões), a Inter de Milão perdeu o técnico, o português José Mourinho - foi para o Real Madrid -, mas diante de Milan e Juventus ainda frágeis, o time agora comandado pelo espanhol Rafa Benítez é o grande favorito para a conquista do campeonato italiano.
Apenas a Roma do veterano Francesco Totti conseguiu fazer alguma frente à Inter nos últimos anos, mas o time de Milão mostrou a força na semana passada ao derrotar a equipe da capital por 3 a 1 na Supercopa da Itália.
A Sampdoria e o Napoli também sonham em surpreender, mas seus elencos estão muito abaixo do atual pentacampeão italiano.
O time dos brasileiros Lúcio, Julio Cesar, Maicon e Thiago Mota só tem como adversário, em tese, a ressaca pós-Mourinho, já que após apenas duas temporadas sob o comando do português, a imprensa e a torcida já falam de um antes e um depois de José Mourinho no Inter.
A Inter manteve a base, com os brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio, os argentinos Javier Zanetti, Diego Milito, Cambiaso, além do camaronês Samuel Eto'o e do meia holandês Wesley Sneijder.
A Roma aposta em Totti e no brasileiro Adriano, que volta ao futebol italiano. O Imperador sofreu uma lesão muscular na última semana e fica de fora no início do campeonato.
Já o Milan, com o técnico Masimiliano Allegri, que substitui o brasileiro Leonardo, depende do talento de um Ronaldinho Gaúcho intermitente e da boa fase de Alexandre Pato. Na defesa, a equipe conta com Tiago Silva.
A Juventus, fora da Liga dos Campeões aposta em Simone Pepe e Aquilani, mas perdeu o brasileiro Diego, que se transferiu para o Wolfsburg, da Alemanha.

mockup