Inter quebra jejum e vence o Vitória
PUBLICAÇÃO
domingo, 19 de setembro de 2004
Elder Ogliari<br>Agência Estado 
Porto Alegre - Depois de seis jogos, o Internacional voltou a vencer uma partida pelo Brasileiro ontem, quando derrotou o Vitória, por 2 a 1, no Beira-Rio, com gols de Fernandão. O clube gaúcho soma 39 pontos, enquanto o baiano tem 33 pontos.
Apesar de jogar em casa, o Internacional cercou-se de cuidados defensivos e fez marcação individual sobre os atacantes do Vitória. O volante Álvaro grudou em Hulk e o zagueiro Vinícius não deu folga a Obina. A estratégia deu certo, graças, sobretudo, à atuação do meia Fernandão, que defendeu, armou e concluiu com precisão.
O Vitória teve a posse de bola por mais tempo e criou mais oportunidades, que Pedro, Cléber e Obina desperdiçaram. Mas o Internacional foi mais eficiente em seus ataques.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Gavilán, da ponta direita, cruzou para Fernandão marcar o primeiro gol, de cabeça. Aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Vitória pressionava em busca do empate, Fernandão recebeu um lançamento na ponta-esquerda, venceu um marcador e fez o segundo gol. Aos 38 minutos, em cobrança de pênalti, Cléber descontou.
Ainda pela 31 rodada do returno, a Ponte Preta interrompeu um jejum de cinco jogos sem ganhar com a vitória por 2 a 1, sobre o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com isso, chegou aos 49 pontos, igualando-se ao time caxiense, que fica atrás por ter uma vitória a menos. Já o Paysandu só precisou jogar bem no segundo tempo para derrotar o Figueirense por 3 a 1, no Mangueirão. Com o resultado, o Paysandu assumiu a 15 colocação, com 39 pontos.
EM PORTO ALEGRE
Internacional 2
Clemer; Bolívar, Edinho, Vinícius e Galego; Álvaro, Marabá, Gavilán (Wellington) e Fernandão; Danilo (Gláucio) e Didi. Técnico: Muricy Ramalho
Vitória 1
Juninho; Marcelo Heleno (Alex Silva), Milton do Ó e Felipe Saad; Pedro (Alex Santos), Xavier, Amaral, Cléber e Fabinho; Hulk e Obina. Técnico: Hélio dos Anjos
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Estádio: Beira-Rio
Público: 11.230
Renda: R$ 104.082,00
Gols: Fernandão aos 22 do 1º e aos 28 e Cléber aos 38 minutos do 2º tempo


