Por­to Ale­gre - O In­ter­na­cio­nal ain­da não mos­trou nes­ta tem­po­ra­da o fu­te­bol vis­to­so apre­sen­ta­do em 2008. As atua­ções abai­xo do es­pe­ra­do e a saí­da do ído­lo ­Alex de­sa­gra­dam a tor­ci­da Co­lo­ra­da, que es­pe­ra uma atua­ção ­mais con­di­zen­te com a qua­li­da­de do elen­co na noi­te de ho­je, quan­do o In­ter re­ce­be o No­vo Ham­bur­go, às 19h30, no Bei­ra-Rio, pe­la se­mi­fi­nal da Ta­ça Fer­nan­do Car­va­lho, o pri­mei­ro tur­no do Cam­peo­na­to Gaú­cho. A ou­tra se­mi­fi­nal en­vol­ven­do Grê­mio e Ve­ra­nó­po­lis acon­te­ce ama­nhã, às 19h30, no Olím­pi­co.
  Ar­ti­lhei­ro do Gau­chão, com oi­to ­gols, Tai­son não gos­tou das crí­ti­cas que o Co­lo­ra­do vem re­ce­ben­do des­de que per­deu pa­ra o ­União de Ron­do­nó­po­lis-MT na es­treia na Co­pa do Bra­sil. ‘‘A gen­te vem crian­do as opor­tu­ni­da­des. Se fi­zés­se­mos to­dos os ­gols, não iam di­zer que es­ta­mos jo­gan­do ­mal’’, con­si­de­rou.
  Pa­ra o con­fron­to con­tra o No­vo Ham­bur­go, o ata­can­te pe­de o ­apoio da tor­ci­da. ‘‘A gen­te es­pe­ra que ­eles ve­nham ­apoiar o ti­me. A tor­ci­da co­lo­ra­da é ma­ra­vi­lho­sa, não sei por­que nos vaia­ram no ­domingo’’, la­men­tou o jo­ga­dor, lem­bran­do do com­por­ta­men­to dos tor­ce­dos na vi­tó­ria de 2 a 1 so­bre a Ul­bra.
  No due­lo por uma va­ga na fi­nal do pri­mei­ro tur­no do Es­ta­dual, o In­ter en­fren­ta­rá um ad­ver­sá­rio que aca­bou de per­der o téc­ni­co Gil­mar ­Iser, que foi con­tra­ta­do pe­lo Ju­ven­tu­de. ‘‘Per­der o trei­na­dor po­de de­ses­ta­bi­li­zar, mas o No­vo Ham­bur­go tem o ti­me for­ma­do, tem qua­li­da­de. Va­mos res­pei­tar, só que es­ta­re­mos em ca­sa e va­mos im­por nos­so ­ritmo’’, fi­na­li­zou.
  O subs­ti­tu­to de ­Iser no co­man­do do No­vo Ham­bur­go se­rá o ex-za­guei­ro Pau­lo Tur­ra, que era au­xi­liar-téc­ni­co do an­ti­go co­man­dan­te.

mockup