Inter iniciou corrida dos clubes ao STJD
São Paulo - A corrida dos clubes ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) começou poucos dias após o início do Campeonato Brasileiro, quando o Inter denunciou a Ponte Preta pela escalação do volante Roberto.
O caso, julgado em 15 de abril, acabou elevando a equipe gaúcha à condição de líder do torneio o STJD entendeu que o jogador do time campineiro deveria ter cumprido suspensão nas duas primeiras rodadas do Nacional.
Por causa disso, a Ponte Preta perdeu o ponto do empate com o Inter e mais três pontos da vitória sobre o Juventude.
Mas os asteriscos não pararam por aí. Em setembro, foi a vez de o Paysandu ser levado ao banco dos réus porque seu presidente, José Arthur Tourinho, assinou os contratos dos jogadores Aldrovani, Borges Neto e Júnior Amorim. Os papéis foram considerados inválidos porque o cartola estava suspenso.
A decisão do STJD beneficiou Corinthians e Fluminense (que ganharam dois pontos cada), além de São Caetano e Ponte Preta (contemplados com três pontos cada).
Ao todo, o time paraense teve oito pontos subtraídos na tabela de classificação. Com eles, ocuparia a 17 posição.
Com a punição, porém, foi parar na zona de rebaixamento é o penúltimo colocado e corre sério risco de cair para a Série B. O Papão só está à frenta do Grêmio.
(Agência Folha)





