Inter goleia o Caxias e mantém liderança isolada
PUBLICAÇÃO
domingo, 21 de maio de 2000
Agência Estado De Porto Alegre 
De virada, o Internacional derrotou o Caxias por 4 a 1, no Beira-Rio, mantendo a liderança do returno do Campeonato Gaúcho e o aproveitamento de 100% na fase. Tem 12 pontos em quatro partidas. Os gols foram de Enciso, Espínola, Leonardo e Diogo Rincón. O líder sentiu dificuldades no primeiro tempo, mas recuperou-se e construiu uma vitória serena. O Grêmio é vice-líder com 10 pontos, seguido pelo Juventude com nove.
No sábado, o Grêmio derrotou o Passo Fundo, por 2 a 1, fora de casa. O zagueiro Marinho, de cabeça, após cobrança de falta da intermediária, colocou o Grêmio em vantagem, ainda no primeiro tempo. No segundo, Gauchinho recebeu um toque de Itaqui, dentro da área, e chutou forte, alto, no ângulo, e ampliou. O Passo Fundo descontou aos 46 minutos, através de cobrança de pênalti por Paulo Gaúcho.
Em Caxias do Sul, o Juventude saiu perdendo mas, a exemplo do Inter, foi buscar o resultado que lhe interessava. Com dois gols de Cris, um de Luis Oscar e outro de Luis Antonio, venceu o Esportivo por 4 a 1. Em partida sem importância para definir as primeiras posições, o 15 de Novembro ganhou do Santa Cruz por 3 a 2.


