Inter goleia Goiás e assume a terceira posição
PUBLICAÇÃO
domingo, 30 de agosto de 2009
Folhapress 
Porto Alegre - Mesmo sem os atacantes titulares Taison e Alecsandro, o Internacional goleou o Goiás por 4 a 0, ontem, no Beira-Rio. Com a derrota, o Goiás perdeu a chance de assumir a liderança da competição. A equipe permanece na segunda posição, com 38 pontos, contra 41 do líder, o Palmeiras.
O Inter pulou para o terceiro lugar, com 37 pontos, à frente do São Paulo nos critérios de desempate. Os gaúchos ainda têm um jogo a menos, que será disputado contra o Atlético-MG, na quarta-feira, no Beira-Rio.
A partida também marcou a estreia como titular do atacante Fernandão pelo Goiás. Foi o primeiro jogo do jogador contra seu ex-clube, onde conquistou vários títulos, entre eles o Mundial de 2006. No entanto, Fernandão não teve tempo para mostrar seu futebol. Logo aos 13 minutos, ele protegeu a bola com os braços abertos, trombou com Magrão e foi expulso.
Logo aos 5 minutos, Marquinhos foi lançado, fintou o zagueiro e só tirou do goleiro Harlei: 1 a 0. Sete minutos depois, aconteceu a expulsão do atacante Fernandão. Com um jogador a mais, o Colorado aumentou com GuiÀazu.
No segundo tempo, o time da casa manteve o ritmo. Aos 7 minutos, Edu evitou que a bola saísse pela linha de fundo e cruzou para Giuliano completar de cabeça para o gol e fazer 3 a 0. O lateral Kleber deixou sua marca aos 35. Ele recebeu na área e tocou por cima do goleiro Harlei.
EM PORTO ALEGRE
Internacional 4
Lauro; Bolívar, Índio (Danny Morais), Fabiano Eller e Kleber; Danilo Silva, GuiÀazu, Magrão (Glaydson) e Giuliano; Marquinhos e Edu (BolaÀos). Técnico: Tite
Goiás 0
Harlei; Leandro Euzébio, Ernando e Valmir Lucas; Vitor, Ramalho, Léo Lima (Everton), Fernandão e Júlio César; Felipe (Bruno Meneghel) e Iarley (Fernando). Técnico: Hélio dos Anjos
Estádio: Beira-Rio
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Expulsão: Fernandão
Gols: Marquinhos, aos 5 minutos, e GuiÀazu, aos 16 do 1º tempo; Giuliano, aos 7, e Kleber, aos 35 minutos do 2º tempo


