Inter faz dois em 3 minutos, vence Milan e fica perto da final da Champions
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de maio de 2023
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - A Inter de Milão, em um começo avassalador, venceu o Milan por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no jogo de ida da semifinal da Champions League.
Dzeko e Mkhitaryan, aos sete e aos dez minutos do primeiro tempo, marcaram os gols do jogo no San Siro.
A Inter de Milão ainda teve um pênalti a seu favor anulado após revisão do árbitro no vídeo.
Com o 2 a 0 na ida, os Nerazurri podem até perder por um gol de diferença no duelo de volta para se classificarem para a final da Champions. Uma vitória do Milan por dois gols de diferença levará a disputa para a prorrogação.
As duas equipes jogam a partida de volta na próxima terça-feira (16), no mesmo estádio, mas com mando da Inter, a partir das 16h (de Brasília).
COMO FOI O JOGO
Depois de cinco minutos de equilíbrio, a Inter de Milão passou a dominar o jogo. Em três minutos, a equipe nerazurri marcou dois gols e deixou o Milan atordoado.
Aproveitando o abatimento do adversário, a Inter continuou bastante ofensiva. A trave e o goleiro Maignan evitaram que a vantagem da equipe 'visitante' ficasse ainda maior.
Depois dos 25 minutos, o time treinado por Simone Inzaghi diminuiu o ritmo e deixou o Milan respirar. Mesmo assim, os Rossoneros pouco conseguiram assustar antes do intervalo.
O Milan voltou mais organizado e também mais perigoso no segundo tempo. A Inter de Milão deu espaço para o rival nos primeiros minutos e chegou a ver uma bola bater na sua trave.
Depois dos 20 minutos, no entanto, a pressão dos Rossoneros começou a ser neutralizada. Com a bola, a Inter administrou o tempo e ficou à espera de uma oportunidade para ampliar o placar, o que não aconteceu.
MILAN
Maignan; Theo Hernández, Tomori, Kjaer (Thiaw) e Calabria (Kalulu); Krunic, Tonali, Bennacer (Júnior Messias), Brahim Díaz (Pobega) e Saelemaekers (Origi); Giroud. T.: Stefano Pioli
INTER DE MILÃO
Onana; Darmian, Bastoni e Acerbi; Dimarco (De Vrij), Barella, Calhanoglu (Gagliardini), Mkhitaryan (Brozovic) e Dumfries; Martínez (Correa) e Dzeko (Lukaku). T.: Simone Inzaghi
Local: San Siro, em Milão, na Itália
Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)
Assistentes: Diego Barbero (ESP) e Ángel Nevado (ESP)
VAR: Juan Martínez Munuera (ESP)
Cartões amarelos: Krunic, Tomori (MIL), Mkhitaryan (INT)
Gols: Dzeko (7'/1°T), Mkhitaryan (10'/1°T)