PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - A direção do Internacional arcou com parte dos pagamentos atrasados aos jogadores. Após boicote do grupo ao treinamento marcado para a manhã desta quarta-feira (1º), o comando buscou alternativas financeiras e adiantou uma fatia do valor. À tarde, o grupo tem reapresentação marcada, com uma reunião e treinamento agendados.
Pela manhã, o elenco do Inter se apresentou para trabalhar, mas informou à direção que não iria treinar em razão de atrasos nos pagamentos de direitos de imagem. Segundo apurou a reportagem, o atraso chegaria a três meses na maioria dos casos.
O elenco, prontamente, deixou o local de atividade e o trabalho de campo foi cancelado. A partir daí, a direção do Inter convocou uma reunião emergencial para encontrar opções de contornar o problema.
Ao mesmo tempo que buscou auxílio em bancos para liberação de empréstimo, o clube manteve contato com as lideranças do elenco para informar a situação.
No início da tarde desta quarta-feira, os valores devidos começaram a ser pagos. Uma parte será quitada ao longo desta quarta-feira e o restante num cronograma que será apresentado aos atletas no encontro que antecederá o treino, remarcado para as 15h (de Brasília).
Até então, a direção do Inter não se manifestou oficialmente sobre os fatos desta quarta. O time colorado está em 12º no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos, e no fim de semana encara o Red Bull Bragantino.