Inter empata com Esportivo e adia classificação no Gaúcho
PUBLICAÇÃO
sábado, 25 de julho de 2020
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional empatou com o Esportivo neste sábado (25), em Bento Gonçalves, por 1 a 1. O jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Gaúcho foi marcado pelos pênaltis. Em cinco minutos, cada lado teve penalidade para cobrar e balançar as redes. Com reservas, Eduardo Coudet viu a classificação matemática ao mata-mata ser adiada.
João Pedro abriu o placar para o Esportivo, mas William Pottker empatou logo depois.
O Inter segue líder do grupo A do segundo turno do Estadual, com oito pontos quatro a mais que o Novo Hamburgo, segundo colocado. O Esportivo também tem oito e é vice-líder da chave onde está o Grêmio, primeiro colocado com 12.
Na próxima rodada, o Internacional recebe o Aimoré. O Esportivo, por outro lado, visita o Juventude. As partidas serão na quarta-feira, por ser última rodada. Os locais ainda serão confirmados pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol).
O destaque da partida foi William Pottker. O atacante fez o primeiro gol em 2020, na cobrança de pênalti, e pouco depois acertou o travessão com chute de fora da área. Em meio ao desempenho ruim da maioria, foi bem.
Em uma partida de poucas emoções, a monotonia foi quebrada com pênaltis. Sim, no plural. Aos 36, João Pedro converteu a cobrança depois de falta grosseira de Rodrigo Lindoso. Nem deu tempo de o Esportivo estufar o peito, pois aos 40, Sarrafiore foi tocado e caiu. Na sequência, Pottker deslocou Renan. 1 a 1.
Com uma formação reserva, o Internacional não fez um jogo criativo. Com dificuldade em gerar chances, o time passou a ganhar metros a partir da ligação direita, zagueiros-ataque, mas sem o pivô à frente o expediente deu errado. As melhores chances antes do intervalo só nasceram após o Esportivo abrir o placar e, talvez, despertar o time de Eduardo Coudet. Pottker chegou a acertar a trave.
Na etapa final, o rendimento oscilou mais para algo próximo do esperado. Com Thiago Galhardo e Peglow, o Inter ganhou lampejos de originalidade. Mas, por ironia, também levou os maiores sustos. Dois chutes rasteiros, cruzados, passaram bem perto do gol de Danilo Fernandes.
ESPORTIVO
Renan; Bovi, Cleiton, Luís Eduardo, Xaro (Rômulo); Gullithi, Igor Bosel (Flavio Torres), Robert, João Pedro, Caprini (Diogo); Marcão (Gustavo Sapeka). T.: Carlos Moraes
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Rodinei, Roberto (Musto), Zé Gabriel, Jussa; Rodrigo Lindoso, Nonato (Praxedes), Marcos Guilherme (Peglow), Patrick; Sarrafiore (Thiago Galhardo), William Pottker. T.: Eduardo Coudet
Estádio: Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Juiz: Anderson Daronco
Cartões amarelos: João Pedro (Esportivo), Roberto, Patrick (Inter)
Gols: João Pedro, aos 36min do primeiro tempo (Esportivo); William Pottker, aos 41min do primeiro tempo (Inter)