Agência Estado
O Internacional venceu ontem a 29ª Copa São Paulo de Juniores na cobrança de pênaltis, contra a Ponte Preta, no Morumbi. O clube gaúcho ganhou seu quarto título da competição e repetiu os feitos de 1974, 78 e 80. O tempo normal terminou sem gols e houve empate por 1 a 1 na prorrogação.
A marcação prevaleceu no tempo normal e apenas chutes de fora da área levaram perigo para os goleiros. A prorrogação teve um melhor desempenho dos ataques. Aos 8 minutos, Mineiro desviou de cabeça uma cobrança de falta, feita por Alex, e deu a vantagem para o Inter. Cinco minutos depois, Tiago empatou, aproveitando um cruzamento de Alessandro e uma falha na saída do goleiro João Gabriel. Faltou emoção também na segunda etapa do tempo extra porque os jogadores estavam cansados.
Nos pênaltis, Juliano, Alessandro e Roberto acertaram para a Ponte Preta. O chute de Fabiano, o segundo, foi defendido por João Gabriel e Tiago errou a última cobrança. Para o Inter, Ronaldo, Donizete, Gustavo e Manoel acertaram e Claiton errou.