Porto Alegre - Internacional e Flamengo se reencontram hoje, a partir das 21h50, no Beira-Rio, para definir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, disputado no Maracanã, o Rubro-Negro teve as melhores oportunidades, mas não as converteu em gol e o confronto terminou sem abertura de placar. Com isso, o vencedor do duelo dessa noite estará classificado para pegar o vencedor de Coritiba e Ponte Preta, que jogariam ontem à noite após o fechamento desta edição. Mesmo resultado do primeiro jogo leva a decisão aos pênaltis. O time carioca tem a vantagem do empate com gols - critério de desempate na competição.
O clima anda quente no Flamengo. Na segunda-feira, o lateral-esquerdo Juan discutiu com o técnico Cuca por não concordar com a programação de treinos para aquele dia. Ele chegou a deixar o treinamento, mas voltou atrás e está confirmado para o jogo diante do Colorado.
Na tentativa de amenizar os problemas, a diretoria do time carioca pagou todos os salários de março e ainda adiantou 50% dos valores referentes a abril.
O pagamento dos salários, porém, não resolveu todos os problemas de Cuca. Ele quebra a cabeça para encontrar a formação ofensiva ideal, já que os gols estão cada vez mais raros. Após três jogos sem balançar as redes - contra Cruzeiro e Avaí, pelo Brasileirão, e Inter, na Copa do Brasil -, o treinador deve escalar uma nova parceria no Sul: Obina e Zé Roberto.
''A melhor psicologia neste momento é treinar. Eu sei que as coisas aqui no Flamengo ganham uma dimensão imensa. Segundo as estatísticas da imprensa, somos a equipe que mais finalizou em duas rodadas da competição. A nossa média é de 20 por jogo, oito certas e 12 erradas. Só que isso não pode virar um bicho de sete cabeças. Vejam só: o Botafogo fez um, o Fluminense também, o Corinthians nenhum'', destacou Cuca.
Do lado gaúcho, o técnico Tite também tem alguns problemas. Suspensos, o lateral-direito Bolivar e o volante Magrão estão fora e serão substituídos por Danilo Silva e Rosinei, respectivamente.

mockup