Inter é campeão em cima do xará de Milão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de janeiro de 2008
Gazeta Press 
Dubai - O Internacional chegou aos Emirados Árabes Unidos com a única pretensão de se preparar bem para a temporada 2008, mas acabou faturando seu primeiro título do ano. A conquista do Torneio de Dubai pelo time gaúcho veio com a vitória sobre a Internazionale, da Itália, ontem, por 2 a 1. O terceiro lugar da competição ficou com o Stuttgart, que foi derrotado pelo Inter na estréia, mas venceu o Ajax por 1 a 0 na partida preliminar da final.
No gramado, o time brasileiro não deu chances para o ''xará'' italiano entrar no jogo e balançou as redes já nos primeiros minutos. Logo aos dois minutos, o atacante Fernandão recebeu cruzamento na frente da área, aproveitando falha na marcação para dominar e chutar no canto do goleiro da seleção brasileira, Júlio César. A partir daí, o time de Abel Braga passou a dominar as ações do jogo e voltou a ameaçar aos 16, quando GuiÀazu chutou quase sem ângulo, mas Julio César fez a defesa.
Na metade da primeira etapa, porém, a Internazionale melhorou e passou a levar perigo ao gol de Renan. A melhor oportunidade dos italianos, aliás, aconteceu aos 32 minutos, quando Ibrahimovic cobrou falta de frente para a área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa, evitando o gol de empate. Aos 39, porém, Renan não conseguiu evitar que Jimenez recebesse da esquerda e, mesmo depois de cair e falhar na primeira tentativa, completasse para as redes.
Na segunda etapa, o Colorado melhorou um pouco e retomou o comando do jogo. Mesmo assim, o time de Milão mantinha maior posse de bola, falhando apenas nos passes próximos ao gol adversário. Apenas aos 20 minutos é que o Inter conseguiu chegar com perigo. O atacante Nilmar aproveitou bola ajeitada por Marcão dentro da área e acertou uma bicicleta, colocando novamente o time gaúcho em vantagem no placar. O gol, aliás, foi o primeiro do atacante em seu retorno ao Inter.
No final, o ritmo do jogo diminuiu e o time gaúcho precisou apenas administrar a vantagem para garantir o primeiro título da temporada. Agora, o Internacional segue sua preparação no Oriente Médio, onde ficará até o dia 15. Antes, porém, fará mais um amistoso, contra o Al Jazira, no dia 12, em Abu Dhabi. A estréia no Campeonato Gaúcho será diante de outro ''xará'', o Internacional de Santa Maria, no dia 20, fora de casa.
EM DUBAI
Inter 2
Renan; Wellington Monteiro (Jonas), Sidnei, Orozco e Marcão; Maycon, Magrão (Danny Morais), GuiÀazu e Alex (Ramón); Fernandão e Nilmar (Iarley). Técnico: Abel Braga
Inter de Milão 1
Júlio César; Maicon, Córdoba, Materazzi e Fatic (Burdisso); Zanetti, Bolzoni (Pele), César e Jimenes; Crespo e Ibrahimovic (Balotelli). Técnico: Roberto Mancini
Árbitro: Mohamed Omar (ARA)
Estádio: Al Wasl
Gols: Fernandão a 1 e Jimenes aos 39 minutos do 1º tempo; Nilmar aos 20 minutos do 2º tempo


