Inter de Milão não encurta distância e Lazio segue como desafiante a Juventus


Reportagem local
Reportagem local

A última vez que a Inter de Milão venceu o Campeonato Italiano, a Juventus tinha “apenas” 27 títulos italianos. Dez anos depois, o arquirrival de Turim tem 35. A Serie A teve duas grandes sequências de títulos nos últimos 20 anos, com a Inter vencendo cinco seguidos e a Juventus com oito até o momento. Por isso um duelo pelo título em 2019/20 entre as duas equipes seria sensacional.


A Lazio é uma grata surpresa, já deu dores de cabeça à Juventus e pode piorar a situação dos atuais octacampeões.
A Lazio é uma grata surpresa, já deu dores de cabeça à Juventus e pode piorar a situação dos atuais octacampeões. | Reprodução/Instagram
 


Entretanto a equipe de Milão está tropeçando – leia mais aqui – e um outro desafiante, da capital italiana, surge forte.




A Lazio pode derrubar a Juventus?


Derrubar a Juventus hoje na Itália, não importa se você é um todo-poderoso histórico, é como derrotar Golias sendo Davi. Além dos oito títulos seguidos, a Velha Senhora ainda trouxe Cristiano Ronaldo em 2018 para tentar conquistar a Europa.


Por isso a Lazio, com seu elenco bom mas “modesto” comparado ao esquadrão de Turim, já faz uma campanha heroica. Depois de empatar o clássico de Roma contra sua arquirrival, o time emendou cinco vitórias seguidas, inclusive batendo a Inter.


Falar que Ciro Immobile faz uma boa temporada é ser frugal. O atacante tem 27 gols em 26 jogos, uma média à la Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no auge. O sérvio Sergej Milinkovic-Savic também deu um pulo de qualidade aos 25 anos e é um dos principais nomes do time. Segundo o site Transfermarkt seu valor chega a 64 milhões de euros no momento.


Mesmo antes dessa arrancada que perdurou depois da parada forçada, a Lazio já tinha resultados ótimos, inclusive uma vitória por 3 a 1 contra a Juventus em dezembro. O resultado foi de virada e acabou com a invencibilidade da Juve naquele momento.


Ainda dá tempo para superar os octacampeões? Não dá para saber. Mas o confronto direto na 34ª rodada promete muito.


O que está acontecendo com a Juventus?


O time começou a temporada duelando com a Inter de Milão mas mostrando que algo não estava bem. Os boatos que Cristiano Ronaldo e o treinador Maurizio Sarri não são dos melhores amigos são fortes há tempos.


A Inter começou a cair de rendimento e a derrota no confronto direto foi um banho de água gelada. Dá para se recuperar? Dá. Mas hoje existe a Lazio no meio do caminho.


Voltando à Juventus, o time segue forte no Campeonato Italiano e tem a faca e o queijo na mão. Além de receber a Lazio em casa, outros jogos que podem ser chatinhos, como a hiper-ofensiva Atalanta e a Roma na última rodada também são nos seus domínios.




Com discussões ou não a portas fechadas, a Juventus segue como favorita nas casas de apostas. Depois da parada o time ainda não mostrou um bom futebol, mas é normal faltar ritmo depois de três meses sem jogos. Ainda faltam mais de 10 jogos para as equipes e muito pode acontecer. Sorte dos torcedores e fãs do Campeonato Italiano que esta edição tem disputa e não é só um passeio da Juventus pelos gramados da bota.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo