SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional conseguiu efeito suspensivo que libera Edenilson da punição de dois jogos de suspensão imposta pelo STJD. Desta forma, o meio-campista está liberado para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Maracana, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Edenilson tinha sido punido em razão da expulsão contra o Palmeiras. A liberação vale até o julgamento do recurso no Pleno.

Para essa partida, o técnico Diego Aguirre não terá problemas de suspensão, mas o departamento médico mantém o centroavante Yuri Alberto sob seus cuidados para tratar de uma lesão no pé. Com isso, Palacios deve ser novamente o titular. Outro desfalque confirmado é o do volante Rodrigo Lindoso.

O Inter tenta acabar com uma sequência de duas derrotas. O Colorado perdeu para Cuiabá e Flamengo em seus últimos compromissos e se distanciou do G-6, perdendo uma posição para o próprio Fluminense. A equipe gaúcha soma 47 pontos, um a menos que os cariocas.

O time que deve entrar em campo é o seguinte: Marcelo Lomba; Saravia, Bruo Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny, Edenilson, Taison e Patrick; Palacios.

Do outro lado, o Fluminense também tem problemas. O volante André recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG. Sem contar com a peça de contenção no meio-campo, o treinador tem como única opção para o setor Wellington. No entanto, também há a possibilidade de recuar Martinelli e entrar com um time mais ofensivo.

Outros dois problemas passam pelas mãos do departamento médico. O zagueiro Nino sofreu uma grave lesão muscular e não deve mais atuar nesta temporada. Ele será substituído por Luccas Claro. No ataque, Luiz Henrique pode ser substituído por Arias.

O Fluminense deve ir a campo com a seguinte formação: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington, Martinelli e Yago Felipe; Caio Paulista, Fred e Arias.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (24)

Juiz: Felipe Fernandes de Lima (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: Globo e Premiere