Porto Alegre - A festa pelo título da Copa Libertadores terá sequência hoje, no Beira-Rio, quando o Internacional entrar em campo para o duelo com o Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o discurso de jogadores e diretoria de que as festividades já acabaram, é certo que os Colorados que forem ao estádio ainda celebrarão a conquista do bicampeonato do mais importante torneio das Américas.
Como prêmio a alguns dos jogadores que mais se desgastaram na conquista da última quarta-feira, o técnico Celso Roth dará um descanso para alguns deles. Tinga, D'Alessandro e Taison são alguns que podem ser poupados. Além deles, o volante Sandro já se despediu do clube - foi vendido ao Tottenham, da Inglaterra.
O treinador também não poderá contar com três jogadores, que estão suspensos. Na derrota para o líder Fluminense, Juan e Wilson Matias levaram o terceiro cartão amarelo. Já Rafael Sóbis foi expulso.
Do lado goiano, a ordem é começar o quanto antes a recuperação. ''É um momento de tristeza de não ficar com muitas brincadeiras, mas a gente procura descontrair um pouco para tentar levar isso para dentro de campo e voltar a vencer o mais rápido possível. Sabemos que temos que melhorar bastante, até porque o campeonato nos dá esperança em sair desta situação'', declarou o volante Robston. ''Aqui ninguém desaprendeu a jogar bola do dia para noite. Então a perspectiva de melhora é muito grande, a gente sabe que o momento é delicado, é ruim, mas é como eu digo sempre: se a gente chegou até aqui é porque temos capacidade e condições de nos manter''.





EM PORTO ALEGRE


Internacional

Renan; Nei, Bolivar, Índio e Kléber (Leonardo); Glaydson, GuiÀazu, Giuliano e Andrezinho; Everton e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth

Atlético-GO

Márcio; Victor Ferraz, Welton Felipe, Jairo e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, William e Elias; Carlinhos Bala (Robston) e Rodrigo Tiuí. Técnico: René Simões

Árbitro: Paulo C. Oliveira (FIFA-SP)
Estádio: Beira Rio
Horário: 16 horas

mockup