Kraw PenasRecordeO cavalo Innamorato, montado pelo veterano Juvenal Machado da Silva, foi o vencedor do GP Paraná de TurfeInnamorato foi o vencedor do 55º Grande Prêmio Paraná/Haco Etiquetas de Turfe, realizado ontem à tarde, no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba. O cavalo paranaense igualou o recorde da pista de areia de 2,4 mil metros: 2’13’’90. A montaria coube ao veterano Juvenal Machado da Silva, do turfe carioca, que levou a premiação de R$ 50 mil e o bicampeonato da prova mais importante do calendário estadual. Ele ganhou pela primeira vez em 1976, com Grão de Bico.
Atrás de Innamorato veio o paulista Last Ko, montado pelo chileno Gabriel Meneses. Esse cavalo era considerado o principal favorito, pois venceu a última edição do GP Brasil. O terceiro lugar ficou com outro animal paulista, Zaccaro, conduzido por Adarmis Soares, que chegou a liderar no início da prova. ‘‘Fiquei no pelotão intermediário até aparecer a chance de correr por dentro’’, disse Juvenal, que faz 42 anos em 15 de novembro.
O jóquei vencedor ficou feliz ao saber que havia igualado o recorde da prova, tempo feito pelo cavalo Kigrandi no GP Paraná de 1983. ‘‘O Innamorato é muito bom’’, elogiou Juvenal, o recordista de vitórias (cinco) do GP Brasil. Segundo ele, o mérito pela vitória é todo do treinador Márcio Gusso. ‘‘Ele deixou o animal 100%, eu só tive o trabalho de conduzir’’, acrescentou.
Glamour O agropecuarista Jael Barros Júnior, com terno preto, camisa branca e gravata estampada, e sua mulher, Márcia Bottini Barros, de chapéu enorme e taller preto, foram eleitos o casal mais elegante presente ao GP Paraná. Como prêmio, uma passagem de ida e volta a Nova York (EUA). A escolha foi feita por uma comissão de diretores do Jockey Club do Paraná, encabeçada por uma estilista. O concurso teve o objetivo de resgatar um pouco do glamour das corridas antigas.

mockup