Rio - O Rio-2016 comercializou 220 mil ingressos nas primeiras 32 horas de venda do lote extra de bilhetes para os Jogos Olímpicos deste ano. O número representa quase 45% do total de meio milhão de novas entradas disponíveis. Metade desse montante foi vendida entre as 10 horas e as 18 horas de ontem, dia em que o comitê organizador colocou em circulação novos tíquetes para modalidades badaladas, como vôlei e basquete.
A final e a disputa pelo bronze do basquete masculino foram as mais procuradas. Vôlei de praia - tanto os jogos de fases preliminares quanto as finais - e jogos de vôlei de quadra vieram na sequência. Tênis, judô e ginástica artística completam a lista dos mais procurados ontem.
Assim como já acontecera na quinta-feira, nesta sexta a venda dos novos ingressos teve grande procura logo nos primeiros minutos. As entradas para as finais do basquete masculino, de vôlei, de ginástica artística e de judô se encerraram rapidamente.
Ainda assim, até o fechamento desta edição ainda era possível encontrar tíquetes para diversas disputas de medalha, como as finais do futebol feminino e de saltos ornamentais, além das decisões pelo bronze no basquete e no futebol masculino. A cerimônia de encerramento também ainda tinha lugares disponíveis.
Com bilhetes para mais modalidades em relação ao dia anterior, nesta sexta-feira a plataforma de ingressos do Comitê Rio-2016 apresentou um número de acessos 20% maior na abertura da venda de ingressos. Na primeira hora, foram registrados 1,2 milhão de acessos.

mockup