Ingo vence em Curitiba e embola a Stock Car
PUBLICAÇÃO
domingo, 13 de outubro de 2002
Agência Lancepress! 
Pinhais - O veterano paulista Ingo Hoffman venceu ontem a décima etapa da Stock Car V8, que foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) e, com o resultado, ficou a apenas dois pontos do vice-líder Beto Giorgi e a três do líder Chico Serra. Em segundo na prova ficou justamente Beto Giorgi, que colou em Serra no campeonato. Xandy Negrão completou os três primeiros.
A vitória caiu no colo de Ingo quando Cacá Bueno, que liderava, teve um problema de motor a quatro voltas do fim e teve de abandonar.
''Quando subi para primeiro, tive só que administrar e chegar ao final. Fiz o gol da vitória no final da partida. Agora, está tudo zero a zero, é como se o campeonato estivesse começando de novo'', disse Hofmann, bem-humorado.
A 11 etapa está marcada para 3 de novembro, em Londrina. O encerramento do campeonato se dará em Interlagos, São Paulo, no dia 24. A classificação da Stock é a seguinte: 1º) Chico Serra (SP), 137; 2º) Beto Giorgi (SP), 136; 3º) Ingo Hoffmann (SP), 134; 4º) Flávio ''Nonô'' Figueiredo (SP), 111; 5º) Cacá Bueno (RJ), 108; e 6º) Alceu Feldmann (PR), 87.
F-3000 - O piloto brasileiro Jaime Melo Jr. venceu neste domingo a penúltima etapa da temporada da F-3000 européia, disputada no circuito francês de Jerez de La Frontera, na Espanha. Este é o terceiro triunfo seguido de Melo Jr., que assumiu a liderança do campeonato com 43 pontos, contra 40 do francês Romain Dumas.
''A missão de ficar com esse título, agora, é minha. A equipe me dá condições para isso, nosso trabalho deu um resultado fantástico nessa segunda metade do campeonato, e agora é a hora de arregaçar as mangas e fazer tudo o que foi possível. Só falta uma corrida e temos que manter a competitividade'', comentou o brasileiro.
A nona e última etapa da Fórmula 3000 européia será disputada no dia 3 de novembro, na pista italiana de Cagliari.


