Inglaterra vence Espanha e deixa grupo embolado
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Folhapress 
São Paulo - A Inglaterra deu o troco na Espanha e conquistou uma vitória para mudar o rumo do grupo 4 da Liga das Nações. A equipe dirigida por Gareth Southgate venceu por 3 a 2, nesta segunda-feira (15), em Sevilha, e acirrou a disputa pela vaga nas finais do torneio. O triunfo foi praticamente uma revanche para os ingleses. As equipes haviam se enfrentado na primeira rodada da competição, em Wembley, com triunfo da Fúria por 2 a 1.

O resultado deixa a Inglaterra na vice-liderança do grupo 4, com quatro pontos. São dois a menos que a própria Espanha e três a mais que a Croácia. No entanto, os vice-campeões mundiais ainda têm duas partidas pela frente. Apenas o campeão da chave avança.
As duas últimas partidas do grupo nesta primeira fase envolvem os croatas. No dia 15 de novembro, a atual vice-campeã do mundo recebe a Espanha. Três dias depois, visitará a Inglaterra.
O meia-atacante Sterling marcou dois gols, mas o centroavante Harry Kane teve noite de armador e participou da construção dos três da Inglaterra. No primeiro, Kane dominou na intermediária, esperou o jogo inglês se desafogar e tocou para Rashford, que logo serviu Sterling para abrir o placar. Menos de 15 minutos depois, aos 29 do primeiro tempo, o jogador do Tottenham se viu cercado por dois rivais, girou e deu um passe magistral para Rashford, que tocou no contrapé de De Gea e ampliou.
LEIA TAMBÉM
- Após recuperar condição física, Carlos Henrique quer aproveitar chance
-Paranaense é 17º na Olimpíada da Juventude
Diante de uma Espanha em estado de choque, Ross Barkley aproveitou a boa fase que trouxe do Chelsea para organizar o terceiro gol. Foi dele que Kane recebeu um lançamento aos 37, em posição legal, deu a volta nos adversários e cruzou. Sterling completou para a rede.
Tudo mudou nos 45 minutos finais. Muito mais aguerrida, a seleção espanhola partiu para cima, e Luis Enrique não esperou muito para mexer no time. Uma mudança deu resultado: Alcácer, substituto de Saúl, subiu sozinho em cobrança de escanteio e testou para diminuir o placar aos 12. No fim da partida, veio o segundo gol espanhol. Sergio Ramos aproveitou o susto da defesa adversária e escorou para o gol aos 52 do segundo tempo.


