São Paulo - Sem maiores dificuldades, a Inglaterra derrotou ontem a Dinamarca por 3 a 0, em Niigata (Japão), e obteve a segunda vaga para quartas-de-final da Copa do Mundo. Ferdinand, Owen e Heskey marcaram os gols – todos no primeiro tempo.
Na próxima fase os britânicos podem ser adversários da Seleção Brasileira – caso a equipe de Luiz Felipe Scolari supere a Bélgica amanhã. O possível confronto com o Brasil está marcado para sexta-feira (dia 21), às 3h30, em Shizuoka (Japão).
Apenas no jogo de ontem, os britânicos fizeram mais gols do que somados os seus três jogos disputados na primeira fase. Eles haviam empatado com a Nigéria (0 a 0), Suécia (1 a 1) e vencido a Argentina por 1 a 0.
Com a desclassificação da Dinamarca, Ronaldo passa a ter um rival a menos na briga pela artilharia da Copa do Mundo. O atacante Tomasson tinha quatro gols marcados, a exemplo do brasileiro.
No momento, o goleador máximo do Mundial é o alemão Klose, com cinco gols.




EM NIIGATA
DINAMARCA 0
Sorensen; Helveg (Bogelund), Laursen, Henriksen e Niclas Jensen; Sand, Tofting (Claus Jensen), Gravesen, Gronkjaer e Rommedahl; Tomasson. Técnico: Morten Olsen
INGLATERRA 1
Seaman; Mills, Ferdinand, Campbell e Ashley Cole; Sinclair, Butt, Beckham e Scholes (Dyer); Owen (Fowler) e Heskey (Sheringham). Técnico: Sven Goran Eriksson
Árbitro: Markus Merk (Alemanha)
Estádio: Grande Cisne (Japão)
Gols: Ferdinand, aos 5; Owen, aos 22; e Heskey, aos 44 minutos do 1º tempo

mockup