Inglaterra e Itália fazem uma final inédita da Eurocopa no domingo (11). A decisão está agendada para as 16h (horário de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres. Enquanto os ingleses buscam o seu primeiro título continental, os italianos correm atrás da segunda conquista.

A Inglaterra volta a uma decisão após 55 anos da sua última e única final. A única vez que os ingleses estiveram em uma decisão foi na Copa do Mundo de 1966, quando jogaram em casa e foram campeões. Depois disso, na Eurocopa, ficaram em terceiro ao bater na trave em 1968 e 1996.

Já a Itália volta a uma final depois de nove anos. Em 2012, a Azzurra chegou à decisão da Euro, mas foi derrotada pela Espanha, vítima dos italianos na semifinal desta edição, por 4 a 0. O único título da Itália no torneio continental foi em 1968.

Apesar de ter se classificado para a final só nos pênaltis diante dos espanhóis, a Itália chega com uma campanha quase perfeita e jogando um bom futebol. A seleção italiana defende uma invencibilidade de 33 partidas.

Pelo lado inglês, a esperança do torcedor é na dupla de ataque formada por Harry Kane e Sterling. Kane fez o gol da classificação na semifinal na vitória por 2 a 1 diante da Dinamarca e já marcou quatro vezes na competição. Com três gols e participação decisiva na campanha, Sterling é o grande nome da Inglaterra e apontado por muitos como o melhor jogador da Eurocopa.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link